Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O número de mortos em um forte terremoto de magnitude 7,2 no Haiti aumentou drasticamente neste domingo (15) com pelo menos 724 mortos e um mínimo de 2.800 feridos. Os números atualizados do Escritório de Proteção Civil do Haiti seguem uma contagem anterior de 304 mortos. O diretor do escritório, Jerry Chandler, disse que as equipes de resgate continuam procurando por possíveis sobreviventes sob os escombros.
Pessoas na ilha caribenha correram para as ruas em busca de segurança e ajudar a resgatar as pessoas presas nos escombros de casas desabadas, hotéis e outras estruturas.
O terremoto de sábado atingiu a parte sudoeste da nação mais pobre do hemisfério, quase arrasando algumas cidades e provocando deslizamentos de terra que atrapalharam os esforços de resgate em duas das comunidades mais atingidas. O desastre aumentou a situação dos haitianos que já lutavam contra a pandemia do coronavírus, um assassinato presidencial e uma onda de violência de gangues.
O epicentro do terremoto foi cerca de 125 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe, disse o Serviço Geológico dos EUA. Os danos generalizados podem piorar no início da próxima semana, com a previsão da tempestade tropical Grace chegar ao Haiti no final da segunda-feira ou no início da terça-feira, trazendo chuvas torrenciais.