Mundo

Pedidos iniciais de seguro-desemprego sobem pela 3° semana nos EUA

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos programas estaduais regulares aumentaram para 362.000 na semana encerrada em 25 de setembro, liderados por outro aumento na Califórnia, segundo dados do Departamento do Trabalho.

Os pedidos de subsídio de desemprego do estado dos EUA aumentaram inesperadamente pela terceira semana consecutiva, potencialmente um sinal de agravamento das condições do mercado de trabalho, bem como instabilidade nos dados semanais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pedidos iniciais de desemprego em programas regulares do estado aumentaram para 362.000 na semana encerrada em 25 de setembro, liderados por outro aumento na Califórnia, dados do Departamento do Trabalho mostraram na quinta-feira. A estimativa média em uma pesquisa da Bloomberg com economistas pedia uma redução para 330.000 novos pedidos.

Os pedidos contínuos de benefícios estaduais caíram para 2,8 milhões na semana encerrada em 18 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aumento provavelmente ressalta as oscilações nos dados semanais, já que os empregadores estão desesperados para contratar mais trabalhadores e manter os que ainda têm. As reclamações também estão pairando perto de mínimos pandêmicos.

Dito isso, a última vez que houve três semanas consecutivas de aumento nos pedidos de desemprego foi em abril de 2020, embora esses aumentos tenham sido significativamente maiores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile