Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta quinta-feira (2) que pessoas não vacinadas não serão permitidas em lojas não essenciais, espaços culturais e recreativos, relata a AP .
As regras para os não vacinados serão similares às de uma quarentena total: não poderão ter acesso ao comércio não essencial ou a restaurantes, assim como espaços de lazer ou culto.
Ao lado do novo chanceler Olaf Scholz, Merkel disse que as medidas são necessárias para evitar o transbordamento de hospitais com pacientes com coronavírus. O país está vendo um aumento nas infecções diárias.
“Cultura e lazer em todo o país estará disponível apenas para aqueles que foram vacinados ou recuperados (da Covid)”, disse Merkel sobre o novo bloqueio.
Com as novas medidas, quem não for vacinado será banido de restaurantes e bares, cinemas, academias, lojas não essenciais e feiras de natal.
Também na quinta-feira, Índia, Finlândia e Noruega se produziram os últimos países um relatar casos da nova variante do coronavírus Ômicron, já que os reguladores no Reino Unido deram luz verde para o uso de uma terapia monoclonal, chamada sotrovimabe, para tratar aqueles com alto risco de desenvolver sintomas graves de COVID-19.