Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A série de tornados que atingiu seis estados nos Estados Unidos deixou 88 mortos, segundo autoridades, e aos menos 103 pessoas seguem desaparecidas. A enxurrada de tornados que varreu o Kentucky e os Estados norte-americanos vizinhos matou uma dúzia de crianças, incluindo um bebê de 2 meses, disse o governador Andy Beshear nesta terça-feira.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que o número de mortos “sem dúvida” aumentará à medida que esforços massivos de recuperação continuam nas regiões centro e sul. Mais de 500 membros da Guarda Nacional foram mobilizados no estado, e 95 deles procuram os supostos mortos.
Oito mortes ocorreram em uma fábrica de velas em Mayfield, onde os trabalhadores alegaram que foram ameaçados de demissão se saíssem do turno antes da aproximação do tornado. O governador Beshear disse nesta terça-feira (14) que as autoridades estaduais iniciarão uma investigação sobre os protocolos de emergência da fábrica.
Em todo o Kentucky, cerca de 24.000 residências e empresas ainda estavam sem eletricidade na terça-feira, uma pequena queda em relação ao dia anterior, de acordo com o poweroutage.us .
Os tornados também mataram pelo menos seis pessoas em Illinois; quatro no Tennessee; dois em Arkansas, onde o governador disse que os trabalhadores do asilo protegeram os residentes com seus próprios corpos; e dois no Missouri.
A Administração Federal de Segurança e Saúde Ocupacional anunciou na segunda-feira que havia aberto uma investigação sobre o colapso do depósito da Amazon em Edwardsville, Illinois.