Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Grã-Bretanha e a França relataram níveis nacionais recordes no número de novas infecções por COVID-19, com o Reino Unido registrando 119.789 novos casos e a França relatando mais de 91.000 novos casos.
Enquanto isso, o Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas da Alemanha confirmou a primeira morte do país devido à variante Ômicron do coronavírus nesta quinta-feira (23).
As infecções por coronavírus começaram a aumentar novamente nos seis estados do Golfo Árabe após meses de números baixos ou decrescentes. O ressurgimento ocorre no momento em que os Emirados Árabes Unidos recebem milhões de visitantes na feira mundial Expo 2020 Dubai e em outros eventos sazonais.
Como a variante do coronavírus Ômicron continua a se espalhar pelo mundo, a AstraZeneca disse que seu reforço é eficaz contra a nova variante do coronavírus, citando dados de um estudo de laboratório independente da Universidade de Oxford.
Dois estudos no Reino Unido forneceram algumas dicas de que o Ômicron pode ser mais suave do que a cepa Delta. Quaisquer reduções na gravidade precisarão ser pesadas contra o fato de que o Ômicron se espalha muito mais rápido do que o Delta e é mais capaz de escapar das vacinas, mostram os estudos.