Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A polícia prendeu um homem que invadiu o terreno do Castelo de Windsor, onde uma rainha Elizabeth II está passando o feriado de Natal, informou à Reuters neste sábado (25).
O homem, não identificado pela polícia até agora, é um jovem de 19 anos do sul da Inglaterra, de acordo com a Reuters.
Poucos momentos depois de sua presença no castelo, um alarme foi disparado. Ele não entrou em nenhum edifício.
“O homem foi preso sob suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de uma arma ofensiva”, disse a superintendente da polícia de Vale do Tamisa, Rebecca Mears, no sábado.
No momento da entrada do intruso no terreno, a rainha, 95, estava comemorando o Natal com seu filho, o príncipe Charles, e sua família.
Mears disse que a Família Real foi informada sobre o incidente, informou à Reuters. O pedido representante da Família Real no Palácio de Buckingham não respondeu imediatamente aos comentários do Insider.
A Reuters relatou que não há indicação de que os planos de Natal ou férias da família tenham sido interrompidos pelo intruso.
A rainha começou a passar o Natal no Castelo de Windsor devido à pandemia do coronavírus. Normalmente, ela gasta em sua propriedade em Sandringham, no leste da Inglaterra, de acordo com a Reuters.