Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Johnson alegou que estava dizendo a verdade na semana passada quando disse à Câmara dos Comuns que acreditava quando foi à festa que tinha sido um evento de trabalho.
“Estou dizendo categoricamente que ninguém me disse, ninguém disse que isso era algo que estava contra as regras, fazer algo que não era um evento de trabalho porque, francamente, não consigo imaginar por que teria prosseguido, ou teria foi autorizado a seguir em frente se fosse contra as regras”, disse ele ao canal britânico Sky News.
“Minha memória está indo para o jardim por cerca de 25 minutos, o que eu implicitamente pensei que era um evento de trabalho, e conversando com os funcionários, agradecendo aos funcionários. Então voltei para o meu escritório e continuei meu trabalho. Assumo total responsabilidade pelo que aconteceu, ninguém me disse ‘este é um evento que é contra as regras, violando o que estamos pedindo a todos que façam’”.
A funcionária pública sênior Sue Gray está investigando até 15 reuniões em Downing Street e outros escritórios do governo que podem ter violado as regras do lockdown. Seis parlamentares conservadores já pediram que Johnson renuncie e muitos outros disseram que estão reservando o julgamento até o relatório de Gray, provavelmente no final desta semana ou no início da próxima.