Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Motoristas franceses do “comboio da liberdade” que protestam contra as restrições do COVID-19 serão impedidos de entrar em Paris, disse a autoridade policial da capital francesa nesta quinta-feira.
Manifestantes partiram do sul da França na quarta-feira no que eles chamam de “comboio da liberdade” que convergirá para Paris e Bruxelas para exigir o fim das restrições do COVID-19, inspirados por manifestantes que engarrafaram a capital canadense Ottawa.
As partidas são esperadas de mais cidades em toda a França na quinta-feira.
A prefeitura de Paris disse que os manifestantes seriam proibidos de entrar na capital de 11 a 14 de fevereiro, citando o risco de desordem pública.
No Canadá , manifestações estridentes exigindo o fim dos mandatos canadenses de vacina COVID-19 para motoristas de caminhão transfronteiriços estão agora se espalhando para as principais passagens de fronteira do Canadá nos Estados Unidos.
Protestos de imitação também surgiram na Austrália e na Nova Zelândia. Os manifestantes agitaram a bandeira canadense enquanto o “comboio da liberdade” da França começava.
Os motoristas que violarem a ordem de não protestar em Paris correm o risco de dois anos de prisão, multa de 4.500 euros e carteira de motorista suspensa, alertou a prefeitura.
(REUTERS)