Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (21), autoridades ucranianas informaram que dois soldados e um civil morreram durante bombardeios separatistas na região leste do país. Pelo menos outros quatro integrantes do exército da Ucrânia também ficaram feridos durante ataques.
A vítima civil é um homem de 52 anos, segundo anunciado pelo governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko. O ataque aconteceu na cidade de Novoluganské, onde o bombardeio também provocou o corte de energia elétrica e danificou um gasoduto.
Os dois soldados morreram na cidade de Zaitseve, onde também houve três feridos. O outro ferido foi na cidade de Vodine, disse a polícia ucraniana em nota.
No último sábado (19), o exército ucraniano informou que outros dois soldados foram mortos durante ataques separatistas pró-Rússia, também na região leste do país.
As forças armadas da Ucrânia publicaram no Facebook que registraram 70 violações de cessar-fogo por separatistas desde o começo de sábado, após 66 casos nas 24 horas anteriores.
Representantes do movimento pró-Rússia acusaram o exército ucraniano no Telegram de bombardear áreas controladas por separatistas e disseram que eles tinham que responder adequadamente.