Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Os senadores republicanos Chuck Grassley e Ron Johnson foram ao plenário do Senado na segunda-feira (28) para denunciar sobre o que dizem ser problemas financeiros complicados’ entre o filho do presidente Biden , Hunter , e o governo chinês.
“Ao longo de nossa investigação sobre como Hunter Biden usou a posição e o nome de seu pai para enriquecer a si mesmo e sua família, a imprensa desonesta publicou inúmeras histórias relatando a falsa acusação dos democratas de que estávamos solicitando e divulgando desinformação russa”, disse Johnson em um comunicado em seu site.
“Depois que publicamos nossos relatórios de setembro e novembro de 2020, que foram baseados quase exclusivamente em documentos de origem americana e entrevistas com cidadãos americanos, a mídia ignorou-os amplamente. Um acobertamento clássico da mídia.”
Johnson explicou que “os falsos ataques não nos dissuadiram”.
“É por isso que estamos apresentando evidências adicionais hoje e nos próximos dias”, continuou ele. “Por exemplo, esta é a primeira vez que este documento é tornado público. Mostra que o dinheiro do CEFC – que é efetivamente um braço do governo chinês – foi diretamente para Hunter Biden.”
De acordo com um recibo fornecido pelos senadores, a empresa estatal chinesa de energia CEFC pagou à Wells Fargo Clearing Services US $ 100.000 com “crédito adicional” para Owasco, empresa de Hunter Biden.
“O CEFC operava sob o disfarce de uma empresa privada, mas era, para todos os efeitos, um braço do governo chinês”, disse Grassley. “Hunter Biden e James Biden serviram como o veículo perfeito pelo qual o governo comunista chinês poderia ganhar incursões aqui nos Estados Unidos através do CEFC e suas afiliadas.”
Grassley disse que os dois senadores revelarão novos registros nos próximos dias mostrando mais conexões entre Hunter Biden e o governo chinês.
“Registros bancários como esta evidência são muito difíceis de negar e varrer para debaixo do tapete. Nossos relatórios estavam repletos de evidências irrefutáveis como essa. E, no entanto, a mídia enterrou esses detalhes, na tentativa de mantê-los escondidos do povo americano. “, disse Jonhson.