Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O número de mortos em uma explosão em um dos hotéis mais luxuosos de Havana aumentou para 32 neste sábado (7), enquanto equipes de resgate continuavam procurando por possíveis sobreviventes no Hotel Saratoga parcialmente destruído, informou a mídia estatal cubana.
A explosão no hotel de 96 quartos na tarde de sexta-feira (6) foi aparentemente causada por um vazamento de gás natural, mas a ministra do Turismo de Cuba, Dalila González, disse no sábado que a causa da explosão ainda está sob investigação.
A estrutura do século 19 no bairro de Havana Velha estava sendo reformada antes de uma reabertura planejada na terça-feira.
Representantes do Grupo de Turismo Gaviota SA, proprietário do hotel, disseram durante uma entrevista coletiva no sábado que 51 trabalhadores estavam dentro do hotel quando a explosão aconteceu, além de duas pessoas trabalhando nas reformas. Destes, 11 morreram, 13 continuam desaparecidos e seis foram hospitalizados.
O Ministério da Saúde de Cuba confirmou que 80 feridos, incluindo cerca de 15 crianças , ficaram feridos pela explosão. Dos feridos, 46 permaneceram hospitalizados no sábado.
Os nomes de todas as vítimas fatais foram divulgados pela televisão estatal cubana na tarde de sábado. Entre os mortos estão quatro menores, uma mulher grávida e pelo menos um turista da Espanha, disseram autoridades cubanas.