Mundo

Atirador de supermercado de Nova York transmitiu ataque pela Twitch

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O atirador que  matou 10 pessoas e deixou 3 feridas em um supermercado em Buffalo, cidade americana no estado de Nova York, neste sábado (14), transmitiu ao vivo o ataque Twitch.

“Estamos devastados ao ouvir sobre o tiroteio que ocorreu esta tarde em Buffalo, Nova York. Nossos corações estão com a comunidade afetada por esta tragédia. Twitch tem uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de violência e trabalha rapidamente para responder a O usuário foi suspenso indefinidamente de nosso serviço e estamos tomando todas as medidas apropriadas, incluindo o monitoramento de quaisquer contas que estejam retransmitindo este conteúdo”, disse o Twitch em comunicado divulgado à imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um porta-voz disse que uma investigação descobriu que a transmissão ao vivo foi removida dois minutos após o início da violência. Eles acrescentaram que a empresa está monitorando a plataforma para quaisquer contas que possam tentar compartilhar novamente o conteúdo.

O atirador – identificado pela polícia como Payton Gendron, de 18 anos – dirigiu  “horas de distância” em Conklin, Nova York, até o mercado Tops na Jefferson Avenue, em um bairro predominantemente negro, disseram autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Onze das vítimas eram negras e duas eram brancas.

“Estamos investigando este incidente como um crime de ódio e um caso de extremismo violento com motivação racial”, disse Stephen Belongia, o agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Buffalo, durante uma entrevista coletiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O xerife do condado de Erie, John Garcia, fez uma avaliação mais direta.

“Isso foi pura maldade. Foi um crime de ódio racialmente motivado”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O atirador chegou ao mercado por volta das 14h30. Ele “estava fortemente armado. Ele estava com equipamento tático. Ele estava com um capacete tático”, disse o comissário de polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia.

Ele também tinha uma câmera para transmitir ao vivo o tiroteio, disse Gramaglia. Ele estava armado com um rifle semiautomático, um rifle de caça e uma espingarda, todos comprados legalmente, informou a NBC News.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile