Mundo

Grande incêndio perto do aeroporto de Genebra paralisa tráfego aéreo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um grande incêndio ocorreu perto do aeroporto de Genebra na tarde de sexta-feira (20). De acordo com Nicolas Millot, porta-voz do serviço de bombeiros e resgate, o fogo começou no canteiro de obras do futuro centro federal de asilo. O edifício do aeroporto não foi afetado, como explica Millot à agência de notícias Keystone-SDA.

A fumaça preta e espessa de um prédio em chamas próximo interrompeu temporariamente todas as chegadas ao aeroporto de Genebra, na Suíça, na tarde de hoje. As saídas do segundo aeroporto mais movimentado do país ficaram a critério dos pilotos. O incêndio deflagrou numa instalação de acolhimento para pedidos de asilo que estava em construção.

“Devido a um incêndio na beira da pista, pousos e decolagens estão suspensos desde as 17h35”,  twittou a conta oficial do aeroporto. “A reabertura da pista, inicialmente para descolagens, está prevista por volta das 19h00”, hora local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o porta-voz do aeroporto Ignace Jeannerat, o “novo centro de acolhimento para requerentes de asilo – que estava em construção… está em chamas. Fica fora do perímetro do aeroporto.”

“Está criando muita fumaça”, acrescentou Jeannerat.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cabe aos pilotos saber se os seus voos partirão do aeroporto, explicou, enquanto todas as chegadas estão suspensas por enquanto. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile