Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo menos 32 pessoas morreram no sudeste da Turquia neste sábado (20), quando veículos colidiram com socorristas que estavam atendendo acidentes anteriores, disseram autoridades.
Dezesseis pessoas, incluindo equipes de emergência e jornalistas, morreram quando um ônibus colidiu com um local de acidente anterior, disse o governador regional Davut Gul, da província de Gaziantep, no sudeste do país. Outras 20 pessoas ficaram feridas e receberam tratamento.
Major car accident in Turkey.
In the province of Mardin, the brakes of a truck broke: the car crashed into a crowd of people, and then into a cafe building.
According to preliminary data, 16 people were killed and 30 injured. pic.twitter.com/VSvPINU4rv
— 301 Military (@301military) August 20, 2022
“Por volta das 10h45 desta manhã, um ônibus de passageiros caiu aqui”, disse Gul, falando do local do acidente na estrada a leste de Gaziantep.
“Enquanto a brigada de incêndio, equipes médicas e outros colegas atendiam ao acidente, outro ônibus caiu 200 metros atrás. O segundo ônibus deslizou para este local e atingiu os socorristas e os feridos no chão.”
At least 32 people were killed in southeast Turkey on Saturday when vehicles crashed into first respondents who were attending earlier accidents, authorities said.#Gaziantep #Mardin #Turkey pic.twitter.com/cJgzLvmR6Z
— Breaking News Worldwide (@FelizKarenP1) August 20, 2022
Três bombeiros, dois paramédicos e dois jornalistas estão entre os mortos na estrada entre Gaziantep e Nizip, tuitou o ministro do Interior, Süleyman Soylu. Várias das vítimas estavam no ônibus, acrescentou.
A agência de notícias Ilhas disse que dois de seus jornalistas foram mortos depois de parar para ajudar as vítimas do acidente inicial. Imagens de televisão mostraram uma ambulância com graves danos na traseira enquanto um ônibus estava caído ao lado da rodovia.
Separadamente, um caminhão atingiu um local a 250 km (155 milhas) a leste, no distrito de Derik, em Mardin, onde os primeiros inquiridos também estavam atendendo a um acidente, de acordo com imagens.
Dezesseis pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas como resultado do incidente em Mardin, disse o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, acrescentando que oito dos feridos estão em estado crítico.
A Turquia tem um histórico ruim de segurança rodoviária. Segundo o governo, 5.362 pessoas morreram em acidentes de trânsito no ano passado.
Com informações da Reuters e Associated Press