Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex -presidente Trump chamou no sábado (3) o presidente Biden de “um inimigo do estado” em resposta a um discurso no horário nobre no qual Biden chamou os republicanos influenciados por Trump uma “ameaça” à democracia.
“Nesta semana, Joe Biden veio para a Filadélfia, Pensilvânia, para dar o discurso mais cruel, odioso e divisivo já proferido por um presidente americano”, disse Trump, acrescentando que Biden difamava as mais de 70 milhões de pessoas que votaram pelo candidato do Partido Republicano em 2020. “Como ameaças à democracia e como inimigos do estado, são todos inimigos do estado”, disse ele, gesticulando para seus apoiadores. “Ele é um inimigo do estado.”
Trump fez as declarações em seu primeiro comício desde a busca do FBI em sua propriedade em Mar-a-Lago, em 8 de agosto. Ele veio para a Pensilvânia para reunir o candidato republicano ao Senado Mehmet Oz e o candidato a governador Doug Mastriano.
“Daqui a dois meses, o povo da Pensilvânia vai demitir os democratas de esquerda radical e você vai eleger Doug Mastriano como seu próximo governador, e você vai mandar meu amigo Oz, ele é um cara legal, para o Senado dos EUA. ”, disse o ex-presidente. “Você vai eleger uma lista incrível de verdadeiros primeiros republicanos da América para o Congresso.”
Mas Trump também fez de Biden o foco de seu comício, no qual também criticou o FBI e o Departamento de Justiça, que estão investigando o ex-presidente e seu manuseio de centenas de documentos confidenciais, alguns dos quais foram designados como ultrassecretos em possíveis violações de a Lei de Espionagem, bem como outras leis federais.