Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A primeira foto da nova pedra de registro que marca o local de descanso final da rainha Elizabeth II em Windsor foi divulgada.
A laje de mármore preto belga esculpida à mão traz em latão os nomes da rainha, seu marido, o príncipe Philip, e seus pais, George VI e Elizabeth, a rainha-mãe.
Foi colocado no chão da Capela Memorial do Rei George VI na Capela de São Jorge, onde todos os quatro membros da realeza, que eram membros da Ordem da Jarreteira, foram enterrados.
As cinzas da princesa Margaret também estão enterradas na capela, embora seu nome não esteja incluído na inscrição.
A pedra fresca agora lê “George VI / 1895-1952”, “Elizabeth / 1900-2002” seguido por uma Garter Star de metal, depois “Elizabeth II / 1926-2022” e “Philip / 1921-2021”.
A pedra do livro anterior no piso da capela estava inscrita apenas com o nome do ex-rei e da rainha-mãe em letras douradas.
O Palácio de Buckingham divulgou uma foto da laje, cercada por tributos florais e coroas, antes da reabertura do Castelo de Windsor na próxima semana.
Os visitantes poderão visitar e prestar homenagem no local do enterro em qualquer dia em que a Capela de São Jorge estiver aberta ao público, exceto aos domingos, quando está aberta apenas aos fiéis, a partir de 29 de setembro.
A reabertura ocorre 10 dias depois que a rainha foi sepultada com o príncipe Philip, que morreu há 17 meses.
A Capela Memorial do Rei George VI – um anexo de pedra clara adicionado ao lado norte do edifício, atrás do North Quire Aisle, em 1969 – foi encomendado pela rainha como um local de sepultamento para seu pai.
Ele foi originalmente sepultado no Royal Vault após sua morte em 1952, antes de ser transferido para a capela.
As cinzas da princesa Margaret também foram inicialmente colocadas no Royal Vault após sua morte em 2002, antes de serem transferidas para a capela memorial com os caixões de seus pais quando a rainha-mãe morreu semanas depois.
O caixão do príncipe Philip foi enterrado no Royal Vault na capela, pronto para ser transferido para a capela memorial quando a rainha morreu.
A Capela de São Jorge é o local de descanso de vários reis e rainhas que remontam ao enterro de Henrique VII no século XVI.
Desde que o Royal Vault foi construído por George III, a maioria dos monarcas e membros da família real foram enterrados lá.