Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi , anunciou que não buscará a reeleição como líder da Conferência Democrática da Câmara depois de quase 20 anos no comando, depois que os democratas perderam por pouco a maioria na Câmara durante as eleições de meio de mandato.
“Com grande confiança em nosso caucus, não buscarei a reeleição para a liderança democrata no próximo Congresso”, disse Pelosi. “Para mim, chegou a hora de uma nova geração liderar o caucus democrata que respeito profundamente, e sou grato por tantos estarem prontos e dispostos a assumir essa incrível responsabilidade.”
“Não há maior honra especial para mim do que estar neste andar e falar pelo povo de São Francisco. Vou continuar a fazer isso como membro da Câmara falando pelo povo de São Francisco, servindo o grande estado de Califórnia e defendendo nossa Constituição”, continuou ela.
O californiano de 82 anos fez o anúncio na quinta-feira no plenário da Câmara. A especulação cresceu nos últimos dias sobre o futuro de Pelosi depois que seu marido, Paul, foi violentamente atacado em sua casa em San Francisco e os democratas perderam o controle da Câmara dos Representantes nas eleições de meio de mandato.
Pelosi lidera os democratas da Câmara desde 2003, incluindo duas passagens de quatro anos como presidente.
Thank you all — and may God continue to bless the United States of America. pic.twitter.com/XDlQRwvDjY
— Nancy Pelosi (@SpeakerPelosi) November 17, 2022