Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O parlamento de Israel empossou Benjamin Netanyahu como primeiro-ministro, inaugurando o governo de direita religiosamente conservador da história do país.
Netanyahu, 73, fez o juramento de posse nesta quinta-feira, momentos depois que o parlamento de Israel, ou Knesset, aprovou um voto de confiança em seu novo governo. Dos 120 parlamentares, 63 votaram a favor do novo governo, com 54 votos contra.
Sua posse marca um retorno pessoal ao poder e a chegada de um governo que provocou temores entre os palestinos e também entre os israelenses de esquerda .
Sara Khairat, da Al Jazeera, relatando de Jerusalém Ocidental, disse que isso está sendo feito há quase dois meses e é “uma vitória e tanto para Benjamin Netanyahu”, que se associou a uma coalizão que inclui “uma mistura de ultraortodoxo e de direita”. -bloco de asa”.
A coalizão, disse Khairat, inclui alguns dos mais “políticos de direita que já vimos”. “Eles estavam à margem da política e agora estão aqui no palco principal.”
“Embora os moradores locais com quem falamos tenham dito que sim, o processo é democrático, eles estão profundamente preocupados com as leis que foram aprovadas”, disse ela de fora do parlamento, onde israelenses de esquerda se reuniram para protestar. .