Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Donald Trump provavelmente será indiciado na quarta-feira (22), mas não comparecerá perante um juiz em Nova York até a próxima semana. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail na tarde desta terça (21).
Trump pode se tornar o 1º ex-presidente americano da história a ser indiciado criminalmente, em um caso em que é acusado de pagar a ex-atriz pornô Stormy Daniels para ficar em silêncio sobre uma suposta relação que os dois teriam tido.
“Não haverá acusação esta semana”, disse uma fonte familiarizada com o processo envolvendo o ex-presidente dos EUA ao Daily Mail.
Segundo a fonte, espera-se que Trump, que está atualmente na Flórida, seja formalmente indiciado amanhã. Depois disso, o escritório do promotor distrital de Manhattan entrará em contato com Trump para fazer os preparativos para sua rendição.
Então, o ex-presidente voará para Nova York, onde será indiciado, terá impressões digitais e posará para sua foto de identificação.
Enquanto isso, o Departamento de Polícia de NY e o Departamento de Polícia do Metrô local estão de mãos, prontos para qualquer coisa na sequência do possível indiciamento de Trump.
Na semana passada, Trump disse que esperava ser preso nesta terça, mas um oficial da lei disse ao Daily Mail que uma acusação provavelmente aconteceria na quarta-feira, no mínimo.