Na segunda-feira (19), o presidente dos Estados Unido (EUA), Joe Biden, afirmou que a ameaça do ditador russo, Vladimir Putin, de usar armas nucleares táticas é “real”. A declaração acontece dias depois de denunciar o uso de tais armas pela Rússia na Bielorrússia.

No último sábado, o democrata chamou o anúncio de Putin de que a Rússia havia implantado suas primeiras armas nucleares na Bielorrússia de “absolutamente irresponsável”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando eu estava aqui, cerca de dois anos atrás, dizendo que me preocupava com o rio Colorado secando, todo mundo olhou para mim como se eu fosse louco”, disse Biden a um grupo de doadores na Califórnia, nos EUA, na segunda.

“Eles olharam para mim como quando eu disse que me preocupo com Putin usando armas nucleares táticas. É real”, afirmou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, o ditador bielorrusso, Alexander Lukashenko, anunciou que seu país começou a receber armas nucleares táticas russas.

De acordo com ele, algumas são três vezes mais poderosas do que as bombas atômicas que os EUA lançaram sobre Hiroshima e Nagasaki em 1945.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO