Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um bombardeio atingiu um edifício residencial em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, na tarde desta quinta-feira (19). O ataque deixou pelo menos 12 mortos e 40 feridos, incluindo funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo um médico de um hospital da localidade, entre as vítimas fatais estão sete crianças e três mulheres. Os feridos foram levados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico.
O momento da explosão foi registrado por um brasileiro refugiado na região. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Hasan Rabee, que mora em Khan Younis, diz que “não existe lugar seguro na Faixa de Gaza”.
O ataque ocorre em meio a uma escalada de violência entre Israel e o Hamas, grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza. Na quarta-feira (18), Israel lançou ataques aéreos contra Gaza em resposta a foguetes lançados pelo Hamas contra território israelense.
O Brasil enviou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar brasileiros que estão na Faixa de Gaza. No entanto, o voo está impedido de pousar em Gaza devido ao fechamento da fronteira com o Egito.