Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite de sábado (4), manifestantes pró-palestinos vandalizaram a Casa Branca e Lafayette Park, em Washington, D.C., Estados Unidos.
De acordo com o New York Post, manifestantes jogaram tinta vermelha na cerca da Casa Branca e tentaram escalar os portões de ferro forjado. Eles também cobriram a estátua do General Marquês de Lafayette, no Lafayette Park, com grafites e bandeiras palestinas.
Os manifestantes protestavam contra o apoio da administração Biden a Israel na guerra contra o Hamas. Alguns deles foram ouvidos gritando “F-k Joe Biden”.
Em um vídeo compartilhado pelo Daily Caller, um manifestante, agitando uma bandeira palestina, subiu até a metade da cerca da Casa Branca. Outros manifestantes aplaudiram e continuaram a gritar “Palestina livre, livre” em uníssono.
O Serviço Secreto dos EUA disse que tudo foi resolvido sem incidentes.
“Os manifestantes estão começando a se dispersar da área e a tentativa de invasão do portão anterior foi tratada sem incidentes por oficiais da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto e equipes de apoio”, disse Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto. “Até agora, nenhuma prisão foi feita por funcionários do Serviço Secreto.”
A guerra em Gaza começou em 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel. Milhares de pessoas morreram em ambos os lados desde então.