Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma explosão em uma ponte na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, na região das Cataratas do Niágara, no estado de Nova York, deixou dois mortos e um ferido na tarde desta quarta-feira (23). O caso está sendo investigado como uma tentativa de ataque terrorista.
A ponte Rainbow, que leva às Cataratas do Niágara, foi fechada temporariamente depois que o carro que se dirigia aos EUA explodiu por volta das 11h15, de acordo com o gabinete do prefeito da cidade.
Segundo a Fox News, explosivos foram encontrados no veículo e dois ocupantes morreram. Um oficial de fronteira também ficou ferido. O FBI está investigando o caso.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse em um comunicado que foi informada sobre o incidente e está “monitorando de perto a situação”.
“Sob minha orientação, a Polícia do Estado de Nova York está trabalhando ativamente com a Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo do FBI para monitorar todos os pontos de entrada em Nova York”, disse ela. “Estou viajando para Buffalo para me encontrar com autoridades policiais e equipes de emergência e atualizarei os nova-iorquinos quando mais informações estiverem disponíveis.”
Fotos do local mostram que um pequeno incêndio ocorreu no que parece ser sob a ponte. Grandes nuvens de fumaça preta foram vistas subindo do fogo enquanto ele se espalhava rapidamente, de acordo com um vídeo postado no Twitter.
O líder da minoria no Senado do estado de Nova York, Rob Ortt (R-Niagara), disse que seu escritório está “monitorando o incidente”.
“Neste momento, nossos pensamentos e preocupações estão com os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, agentes do Serviço de Fronteiras Canadense, membros da aplicação da lei e suas famílias”, escreveu ele.
Milhares de veículos atravessam a ponte todos os dias, com mais de 2.000 entrando nos EUA ontem, de acordo com estatísticas publicadas pela Comissão da Ponte das Cataratas do Niágara.
Um total de 50.000 pessoas cruzaram para os EUA usando a ponte em novembro, até ontem, e muito mais são esperados hoje, um dos dias de viagem mais movimentados do ano.
A ponte está localizada a menos de um quilômetro das famosas cataratas.
A Peace Bridge, a Lewiston-Queenston Bridge e a Whirlpool Bridge também estão fechadas em ambas as direções, de acordo com a WIVB.