Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A polícia da Filadélfia está investigando a origem de um pacote contendo dois fetos preservados em frascos de vidro enviado ao Museu Mütter, uma instituição médica e científica da cidade.
De acordo com comunicado da polícia, funcionários do museu relataram o recebimento do pacote na manhã de terça-feira. O embrulho estava endereçado à curadora do museu, sem remetente, e continha uma carta de alguém que se identificava como um médico aposentado, declarando que os dois espécimes eram uma doação ao museu.
“Não havia nenhum tipo de documentação adequada, procedência ou informação que nos permitisse aceitar a doação”, disse Anna Dhody, curadora do Museu Mütter, à NBC Philadelphia. “Obviamente, como pareciam ser restos humanos, tivemos que chamar as autoridades.”
O Museu Mütter faz parte do Colégio de Médicos da Filadélfia e exibe coleções preservadas de espécimes anatômicos, modelos e instrumentos médicos. O museu aceita doações, mas o processo, especialmente para qualquer coisa envolvendo restos humanos, exige pesquisa e um relato detalhado da história do objeto.
Dhody, curadora do museu há quase 20 anos, afirma que a doação por pacote foi “atípica, anormal e muito fora do procedimento”. Ela disse à NBC News que desencoraja outras pessoas de enviar tais “restos não solicitados e anônimos”.
Os fetos foram entregues ao Instituto Médico Legal para investigação adicional. O Departamento de Polícia da Filadélfia fornecerá informações adicionais assim que estiverem disponíveis.
