Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A polícia está buscando um novo potencial testemunho no caso de Madeleine McCann – um amigo próximo e alegado “parceiro em atividades criminosas” de Christian Brueckner.
Eles precisam questionar Ralph H “sobre sua ligação” com o caso da menina britânica desaparecida, que sumiu em Portugal em 2007. Policiais armados cercaram sua propriedade fortemente protegida nos arredores de Braunschweig, na Alemanha, nesta semana.
Até dez policiais armados com metralhadoras passaram uma hora fora de sua casa, ao lado de onde Brueckner, 47 anos, costumava alugar.
Ralph, um amigo de longa data do condenado por crimes sexuais, desapareceu e a polícia agora o procura urgentemente.
O homem de 56 anos trabalhava supostamente em estreita colaboração com Brueckner e teria atuado como cúmplice em atividades criminosas. Ele admitiu ter participado de roubos com o pedófilo – que está atualmente sendo julgado por cinco crimes sexuais em Portugal – e dirigido vários de seus veículos.
Um detetive da BKA – a versão alemã do FBI – confirmou: “Precisamos falar urgentemente com este homem em relação à sua relação com Christian B. Devemos encontrá-lo para perguntar sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.”
Ele continuou: “Ele não está em casa, não atende o telefone, aparentemente desapareceu.”
O promotor Hans Christian Wolters disse: “Ele é um vizinho que poderia ser interessante conversar, mas não podemos fornecer detalhes sobre questões operacionais.”
A operação ocorreu na pequena propriedade no jardim comunitário de Kennelblick na semana passada.
A casa branca é bem guardada com detectores de movimento e câmeras de vigilância – quatro no total do lado de fora.
Como a polícia não tinha mandado de busca, eles não puderam entrar.
Um vizinho disse: “Vi os policiais chegarem bem quietos, deviam ser oito ou dez deles. Foi bastante assustador vê-los chegando com seus capacetes e coletes à prova de balas e pulando a cerca dele.”
Ele acrescentou: “Eles cercaram a casa dele e gritaram o nome dele, mas sem sucesso.
“Depois, os policiais me perguntaram se eu tinha alguma ideia de onde Ralph poderia estar. Era por volta do meio-dia e eu pensei que ele estivesse trabalhando. Mas parece que ele não é visto há quase uma semana agora.”
Segundo os vizinhos, Brueckner e Ralph realizaram diversos “esquemas” juntos.
Um deles disse: “A dupla cultivava e vendia maconha e roubava bastante junto. Eles também estavam envolvidos em vários esquemas.”
Ele acrescentou: “Ralph definitivamente sabe tudo sobre a vida de Brueckner. Por isso, a polícia está tão ansiosa para falar com ele.”
O amigo, que também mora na área do jardim comunitário nos arredores de Braunschweig, acrescentou que o Volkswagen Golf laranja de Ralph não foi visto há mais de uma semana.
“Ele não tem intenção de ajudar a polícia. Não faço ideia de quando – ou se – ele vai voltar.”
O presidente da comunidade de Kennelblick, Jurgen Krumstroh, confirmou a operação.
Ele disse: “A polícia estava procurando Ralph, mas não sei exatamente por quê.”
Brueckner alugou o terreno do jardim com uma pequena casa azul para três anos.
Ele dividia seu tempo entre a casa rural e um quiosque na cidade vizinha, onde está atualmente sendo julgado por cinco outros crimes sexuais.
Ele é acusado de três estupros e dois crimes contra crianças, todos ocorridos em Portugal entre os anos de 2000 e 2017.
O pedófilo condenado morou nos arredores de Praia da Luz – onde Madeleine desapareceu aos três anos – por dez anos.
A polícia alemã está convencida de que ele a sequestrou e posteriormente a matou e confirmou que seu telefone estava sendo usado na época em que ela desapareceu.
Os resultados de uma busca realizada no ano passado no lago Arade, próximo ao local onde Brueckner passava muito tempo, ainda não foram anunciados.
O julgamento continua amanhã em Braunschweig, com o depoimento de seu ex-amigo Christian Post, que agora mora no Camboja.