Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Horas após o encontro do presidente Javier Milei com o empresário Mark Zuckerberg, na cidade de São Francisco, a empresa Meta divulgou os avatares criados tanto para Milei quanto para sua irmã Karina, que também participou da reunião marcada para encerrar a turnê do presidente pela cidade.
Milei compartilhou a imagem de seu avatar em sua conta oficial no X, mostrando o boneco criado pela empresa de tecnologia a partir de suas características físicas. “Meu avatar segundo a Meta!!! VIVA A LIBERDADE, CARA***”, escreveu ele na legenda.
A figura mostra um homem vestido com terno cinza, camisa branca e gravata azul, usando sapatos sociais na cor bordô. Seus olhos são destacados com um tom azulado, e ele exibe uma barba abundante e cabelos volumosos, semelhantes aos cabelos reais do presidente.
Já o avatar de Karina Milei foi compartilhado pelo porta-voz presidencial, Manuel Adorni, que postou as duas imagens em suas redes sociais. A representação de Karina mostra-a usando um terno de blazer e calça cinza, esta última com uma leve fenda nos tornozelos que revela os sapatos azul-claros escolhidos para seu avatar. Seu rosto apresenta batom vermelho, sobrancelhas loiras e cabelos amarelos, um pouco abaixo dos ombros.
Os avatares criados pela Meta foram divulgados horas depois que Javier Milei se reuniu em Palo Alto com Mark Zuckerberg para oferecer a Argentina como polo de inovação tecnológica, em um cenário global que já apresenta limitações para investimentos em inteligência artificial.
Ao finalizar o encontro com Zuckerberg, o presidente postou em sua conta oficial no X uma foto com o CEO da Meta e uma frase em letras maiúsculas: “Encontro incrível com Mark Zuckerberg…!!! Viva a liberdade, caramba”.
Milei compareceu ao encontro com o CEO da Meta acompanhado por Karina Milei, secretária-geral da Presidência, Luis Caputo, ministro da Economia, Gerardo Werthein, embaixador nos Estados Unidos, Demian Reidel, conselheiro econômico do Poder Executivo, e Mat Travizano, especialista em tecnologia.
O encontro com Zuckerberg marcou o encerramento da turnê de três dias de Milei em São Francisco, onde ofereceu uma palestra aberta na Universidade de Stanford e se encontrou com CEOs e diretores executivos do ChatGPT (Sam Altman), Google (Sundar Pichai) e Apple (Timothy Cook), com o objetivo de apresentar a Argentina como uma possível alternativa no desenvolvimento de projetos tecnológicos de última geração.
Durante sua visita à Califórnia, Milei surpreendeu com seu discurso ideológico e visão econômica no Vale do Silício, abrindo uma perspectiva de investimentos potenciais que poderiam chegar à Argentina para evitar as regulamentações já aprovadas na Europa e atualmente em estudo nos Estados Unidos.
A China é a terceira opção dos investidores em tecnologia, mas na Califórnia eles assumem que estar sob a órbita de Xi Jinping não seria uma decisão estratégica em meio à disputa global com a Casa Branca. Nesse contexto, a Argentina ofereceria uma oportunidade de negócios baseada na liberdade comercial, espaço territorial e certa estabilidade na cadeia de suprimentos.