Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, garantiu neste sábado (15) o apoio firme dos EUA à Ucrânia, anunciando mais de 1,5 bilhão de dólares em ajuda para o setor energético e para a situação humanitária do país, afetado pela invasão russa de 27 meses.
Ela fez esse anúncio durante a cúpula pela paz na Ucrânia, realizada em Lucerna, na Suíça, onde se reuniu com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Ela está programada para discursar na sessão plenária da cúpula às 17h30 no horário local.
“Esta guerra continua a ser um fracasso total para (o presidente russo Vladimir) Putin”, disse Harris durante uma reunião bilateral com Zelensky. “É do nosso interesse defender as normas internacionais”, acrescentou Harris, prometendo o apoio dos EUA ao país.
“Esses esforços ajudarão a Ucrânia a responder aos últimos ataques da Rússia à infraestrutura energética, apoiando a reparação e a recuperação, melhorando a resiliência da Ucrânia às interrupções no fornecimento de energia e estabelecendo as bases para reparar e expandir o sistema energético”, disse o gabinete da vice-presidente dos EUA.