Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Reprodução: Redes sociais (X)

Mundo

Donald Trump chama Kamala Harris de “mentirosa” e “incompetente” em primeiro comício desde anúncio de Biden sobre reeleição

O ex-presidente Donald Trump criticou repetidamente a vice-presidente Kamala Harris — sua nova adversária na eleição presidencial de 2024 — ao retomar sua campanha na quarta-feira com uma parada no importante estado decisivo da Carolina do Norte.

“Agora temos uma nova vítima para derrotar – a mentirosa Kamala Harris”, acusou o candidato republicano à presidência em um grande comício em um arena em Charlotte, a maior cidade do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O candidato republicano enfrenta uma corrida eleitoral de 2024 dramaticamente alterada em seu primeiro comício desde o anúncio bombástico do presidente Biden no domingo, informando que suspenderia sua candidatura à reeleição e endossaria Harris para sucedê-lo como a candidata do Partido Democrata.

O apoio imediato de Biden a Harris provocou uma onda de endossos de governadores democratas, senadores, membros da Câmara dos Representantes e outros líderes do partido. Na noite de segunda-feira, a vice-presidente anunciou que garantiu a nomeação de seu partido ao obter o apoio da maioria dos quase 4.000 delegados para a Convenção Nacional Democrata do próximo mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

**É UMA CORRIDA DE MARGEM DE ERRO ENTRE TRUMP E HARRIS**

Trump iniciou seus comentários atacando rapidamente Harris, chamando-a de “incompetente” e a “pior vice-presidente da história americana.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente também trabalhou repetidamente para retratar a vice-presidente como uma “lunática radical de esquerda.”

Trump argumentou que Harris é “mais liberal do que [o senador] Bernie Sanders. Você pode acreditar?”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apontando para o anúncio surpreendente de Biden, que veio no meio de uma crescente pressão dentro do Partido Democrata para que ele desistisse após um desempenho desastroso no debate do mês passado contra Trump, o ex-presidente alegou que “ele desistiu porque estava perdendo tão feio nas pesquisas.”

Trump afirmou que a pressão dos democratas sobre Biden para suspender sua candidatura à reeleição foi “um movimento antidemocrático” e acusou que “esses são pessoas desagradáveis, os democratas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

**Trump critica a vice-presidente Kamala Harris em um comício na Carolina do Norte**

Antes do comício, o presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Whatley, disse que, embora Trump esteja agora enfrentando um novo adversário no topo da chapa democrata, a estratégia do GOP “não muda… de jeito nenhum.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos correndo nossa corrida e vamos continuar correndo nossa corrida”, enfatizou Whatley, ex-presidente do GOP da Carolina do Norte, que Trump nomeou para o cargo de presidente do RNC em março após garantir a nomeação republicana, em uma entrevista ao Fox News.

**O QUE VEM A SEGUIR PARA HARRIS AGORA QUE ELA APARENTA TER GARANTIDO A NOMEAÇÃO DEMOCRATA?**

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Whatley, falando no local do comício no Bojangles Coliseum em Charlotte, observou que Trump e o RNC vão ligar implacavelmente Harris às políticas de Biden sobre segurança nas fronteiras, combate à inflação, crime e outras questões principais na eleição de 2024.

“Os democratas não têm apenas um problema de mensageiro, eles têm um problema de mensagem. E Kamala Harris está dobrando a aposta em cada uma das políticas fracassadas de Joe Biden. É a administração Biden-Harris, a campanha Biden-Harris. E ela está assumindo esse manto”, argumentou Whatley.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do RNC enfatizou que Trump “unificou absolutamente o Partido Republicano de uma forma que não víamos em gerações. Agora é hora de unir o país em torno dessa visão de tornar a América grande novamente.”

Trump ganhou por pouco na Carolina do Norte em sua derrota eleitoral para Biden em 2020, e os democratas veem uma oportunidade de mudar o estado em novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A visita de Trump à Carolina do Norte é a segunda em dois meses. A última vez que Trump esteve na Carolina do Norte, ele estava assistindo NASCAR em Concord durante o fim de semana do Dia da Memória.

O estado é um dos sete campos de batalha cruciais que decidiram o concurso de 2020 e é provável que influencie novamente fortemente o resultado da eleição presidencial de 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Continuamos a focar nos estados da Muralha Azul de Michigan, Wisconsin e Pensilvânia — e nos estados do Sun Belt de Carolina do Norte, Geórgia, Arizona e Nevada, onde as vantagens da vice-presidente com eleitores jovens, eleitores negros e eleitores latinos serão importantes para nossos múltiplos caminhos para os 270 votos eleitorais”, disse um memorando da campanha de Harris horas antes da chegada de Trump à Carolina do Norte.

Whatley disse que Trump, em seu discurso na Carolina do Norte, precisa “continuar sua conversa com cada família americana, falando com cada eleitor americano sobre sua visão para uma América melhor. Ele será aquele que vai restaurar nossa fronteira sul, restaurar nossa economia, restaurar nossa posição no mundo e realmente ser o responsável por essa visão.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas espere que Trump também ataque Harris. Ele intensificou seus ataques verbais à vice-presidente desde domingo em posts na sua plataforma Truth Social.

Entre outras coisas, o ex-presidente a chamou de “Burra como uma Pedra” e “uma vice-presidente totalmente fracassada e insignificante.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Harris também está aumentando o tom. Em uma prévia de seu argumento contra Trump, Harris aponta para seu currículo na aplicação da lei ao destacar as controvérsias legais de Trump.

“Como muitos de vocês sabem, antes de ser eleita vice-presidente, antes de ser eleita senadora dos Estados Unidos, eu fui a procuradora geral eleita da Califórnia. Antes disso, fui uma promotora em tribunal. Nessas funções, enfrentei perpetradores de todos os tipos”, disse Harris na segunda-feira, linha que repetiu no dia seguinte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Portanto, ouçam-me quando digo que eu conheço o tipo de Donald Trump”, enfatizou enquanto apontava para os múltiplos processos e casos criminais de Trump, muitos dos quais estão em andamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

Últimas Notícias

Médicos na Índia revelaram detalhes sobre um trágico caso de um bebê nascido com quatro pernas, quatro braços e dois rostos. Infelizmente, o recém-nascido...

Cientistas vírus zumbis novas pandemias Cientistas vírus zumbis novas pandemias

Saúde

O Fundo para Pandemias, criado em 2022, lançou uma mobilização internacional por investimentos em um evento realizado nesta quarta-feira (24) no Rio de Janeiro...

Política

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou nesta quarta-feira (24) um pedido de progressão de regime para o ex-deputado federal...

Mundo

Nesta quarta-feira (24), a tensão tomou conta das ruas de Washington e do Capitólio durante o discurso do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao...

Últimas Notícias

Elon Musk fez uma aparição surpresa em Washington nesta quarta-feira (24) para o discurso do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Congresso, participando do...

MST MST

Brasil

Nesta quarta-feira (24), o Movimento Sem-Terra (MST deu continuidade às ações da “Jornada Nacional por Alimento Saudável e Reforma Agrária” ao invadir as sedes...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A Polícia Civil da Bahia está investigando um homem suspeito de estuprar quatro crianças no povoado de Periperi, em Vitória da Conquista, no sudoeste...

Brasil

Um capitão da Polícia Militar foi preso na manhã desta quarta-feira (24), durante uma operação, suspeito de integrar uma organização criminosa que extorquia empresários...

Mãe Bernadete Mãe Bernadete

Brasil

Na última terça-feira, a Polícia Civil da Bahia prendeu um homem em Salvador, suspeito de auxiliar no plano para a execução de Maria Bernadete...

Brasil

Recentemente, um sítio arqueológico de grande importância foi descoberto no município de Dona Francisca, na região central do Rio Grande do Sul, graças às...

São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (24), um descarrilamento de trem interrompeu o serviço na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, causando transtornos significativos para os passageiros. O...

Brasil

O maquiador Vinicius Walister, conhecido por seu trabalho com diversas celebridades e influenciadoras, foi encontrado morto em São Paulo na última segunda-feira, 22. A...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit