Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma terceira criança faleceu após um ataque a faca em uma aula de yoga e dança com temática de Taylor Swift em Southport, no noroeste da Inglaterra, informou a polícia nesta terça-feira (30).
A Polícia de Merseyside declarou que a menina de 9 anos morreu na manhã de terça-feira devido aos ferimentos sofridos durante o ataque. Outras duas meninas, de 6 e 7 anos, foram declaradas mortas na segunda-feira. As três vítimas não foram identificadas.
A cantora Taylor Swift expressou horror pelo crime e sua solidariedade às vítimas na terça-feira. “O horror do ataque de ontem em Southport me atinge profundamente”, escreveu Swift no Instagram. Ela disse estar “completamente em choque”.
“Eram apenas crianças pequenas em uma aula de dança. Estou completamente perdida sobre como transmitir minhas condolências a essas famílias”, acrescentou a cantora, que está em turnê com o Eras Tour.
Outras oito crianças foram feridas no ataque, cinco delas estão em estado crítico, assim como dois adultos, informou a polícia.
A polícia descreveu o ataque como “feroz” e disse que agentes armados prenderam um adolescente com uma faca, suspeito de assassinato e tentativa de homicídio.
A comissária chefe Serena Kennedy, da Polícia de Merseyside, afirmou em uma coletiva de imprensa na segunda-feira que as crianças estavam em um evento inspirado na cantora de “Cruel Summer” em uma escola de dança quando o agressor, armado com uma faca, invadiu o local e começou a atacar.
“Acreditamos que os adultos que foram feridos tentavam proteger as crianças no momento em que foram atacados”, disse Kennedy.
A polícia informou nesta terça-feira que o adolescente, que não foi identificado, permanece sob custódia e pediu à população que evitasse especular sobre o incidente.
“Um nome foi compartilhado nas redes sociais em relação ao suspeito do incidente em Southport”, disse a polícia em comunicado. “Esse nome está incorreto e pedimos às pessoas que não especulem sobre os detalhes do incidente enquanto a investigação está em andamento”, acrescentaram.
A polícia esclareceu que o ataque não está sendo tratado como relacionado ao terrorismo. O atentado chocou a comunidade local. Múltiplas testemunhas descreveram os eventos de segunda-feira como um “caos”, lembrando de ver crianças sangrando na estrada e suas mães “gritando” por ajuda.
Muitas lojas e pubs da cidade costeira fecharam suas portas na terça-feira em respeito às famílias afetadas. Uma vigília foi realizada na noite de terça-feira, informou Patrick Hurley, legislador do Partido Trabalhista por Southport.