Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Quatorze pessoas ficaram feridas após um avião de paraquedismo cair durante a decolagem no aeroporto de Cross Keys, no condado de Gloucester, em Nova Jersey (EUA), na noite desta quarta-feira (3). A aeronave, modelo Cessna 208B, transportava 15 pessoas, incluindo o piloto, quando saiu da pista e foi parar em uma área de mata por volta das 17h30 (horário local), segundo autoridades.
De acordo com um porta-voz do Hospital Universitário Cooper, em Camden, três vítimas foram encaminhadas ao centro de trauma, enquanto outras oito foram atendidas no setor de emergência com ferimentos leves. Uma das pessoas a bordo recusou atendimento no local, segundo a emissora ABC6.
O piloto teria relatado problemas no motor durante a subida e tentou retornar para pousar, mas não conseguiu concluir a manobra. “O piloto estava em ascensão e relatou novamente problemas no motor. Tentou fazer uma curva para retornar à pista, mas não conseguiu”, afirmou o investigador Halter à ABC6.
A aeronave estava alugada pela empresa Skydive Cross Keys, conhecida como o “maior centro de paraquedismo da região”, de acordo com a emissora.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) já iniciou uma investigação para apurar o caso.
