Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um voo da Sun Country Airlines com destino a Nova Jersey precisou fazer um pouso de emergência em Chicago após um passageiro, usando várias máscaras faciais, começar a afirmar que pessoas gays estavam lhe causando câncer.
O avião havia decolado de Minneapolis com destino a Newark, em Nova Jersey, na manhã de sexta-feira, mas a viagem foi interrompida quando os desvarios do homem escalaram para gritos de: “O avião vai cair!”
O caos começou logo após a decolagem, segundo o relato de Seth Evans, passageiro que estava sentado do outro lado do corredor e conversou com o jornal Minnesota Star Tribune. Evans disse que o homem começou a delirar sobre estar sendo “perseguido por uma gangue” de pessoas gays.
A testemunha acrescentou que o homem gritava que estava sendo “radiado” e “cozido” por gays, e que eles estariam lhe dando câncer. Para se proteger do suposto ataque, o passageiro usava “não menos que 15 máscaras” sobre a boca, disse Evans ao Tribune.
Em um momento bizarro, o homem chegou a declarar: “Trump está aqui”.
Entre os surtos, o comportamento do passageiro era ainda mais incomum: ele se sentava para jogar Candy Crush e, em seguida, se levantava para voltar a gritar em alto volume. O jogo terminou quando ele começou a afirmar que o avião estava prestes a cair.
O avião foi desviado e pousou sem incidentes no Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago. O passageiro foi algemado e retirado da aeronave pela polícia local.
Os demais passageiros foram questionados pelos U.S. Marshals antes que o voo pudesse retomar o trajeto até Nova Jersey.
Em comunicado ao Tribune, a Sun Country Airlines afirmou:
“O voo pousou sem incidentes e o passageiro em questão foi entregue à polícia e removido da aeronave. Agradecemos a paciência de nossos passageiros durante a interrupção de suas viagens.”