Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Kremlin rejeitou as alegações de que mísseis russos atingiram um prédio de apartamentos perto do porto ucraniano de Odesa, no Mar Negro, na sexta-feira (1°).
Autoridades ucranianas disseram que mísseis russos atingiram um prédio de apartamentos e centros recreativos, matando pelo menos 18 pessoas e ferindo dezenas. O governador regional Maksym Marchenko disse que os mortos incluem duas crianças.
“Gostaria de lembrá-los das palavras do presidente de que as forças armadas russas não trabalham com alvos civis”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma teleconferência com repórteres, segundo a Reuters.
No ano passado, Peskov descreveu as sugestões de que a Rússia estava planejando atacar a Ucrânia como uma invenção “oca e infundada” da mídia ocidental e, antes da última invasão da Rússia em fevereiro, ele disse que as tropas russas que participam de exercícios militares na Bielorrússia seriam “puxadas de volta às suas bases permanentes” após sua conclusão. Em vez disso, eles avançaram para o norte da Ucrânia a partir de 24 de fevereiro em uma aparente tentativa de capturar Kyiv.