Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O grupo chinês Evergrande foi oficialmente declarado inadimplente pela primeira vez, o mais recente marco em um drama financeiro de meses que abre caminho para uma reestruturação massiva do desenvolvedor mais endividado do mundo.
A Fitch Ratings cortou a incorporadora à inadimplência restrita devido ao não cumprimento de dois pagamentos de cupons após o término de um período de carência na segunda-feira, de acordo com um comunicado. O avaliador de crédito disse que o desenvolvedor não respondeu ao pedido de confirmação do pagamento e presume que não foi feito. O rebaixamento pode desencadear inadimplências cruzadas sobre a dívida em dólares de US $ 19,2 bilhões da Evergrande.
O desenvolvimento marca o início do fim para o vasto império imobiliário iniciado há 25 anos pelo fundador Hui Ka Yan, desencadeando uma longa batalha sobre quem é pago com o que resta. Também representa um desafio para os esforços do governo chinês para evitar que uma crise de dívida no setor imobiliário desencadeie um contágio mais amplo.
A Evergrande, que divulgou mais de US $ 300 bilhões do passivo total em junho, disse em um breve arquivamento de troca em 3 de dezembro que planeja “se envolver ativamente” com credores offshore em um plano de reestruturação.
A empresa está planejando incluir todos os seus títulos públicos offshore e obrigações de dívida privada na reestruturação, disseram pessoas a par do assunto separadamente.