Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Elon Musk twittou nesta terça-feira (16) que “não estou comprando nenhum time esportivo”, chamando uma postagem viral sobre ele comprando o Manchester United de piada. O homem mais rico do mundo tem o hábito de postar declarações provocativas no Twitter por diversão, e voltou a fazer isso quando disse a seus mais de 103 milhões de seguidores: “Além disso, estou comprando o Manchester United, sejam bem-vindos”.
O bilionário Tesla e CEO da SpaceX fez o comentário em resposta a outro de seus tweets, sobre apoiar os dois principais partidos políticos dos Estados Unidos.
O jogador de 51 anos, que está envolvido em um processo por sua tentativa de comprar o Twitter, foi posteriormente questionado na plataforma se ele estava falando sério sobre possuir o Manchester United.
Are you serious?
— Tesla Owners Silicon Valley (@teslaownersSV) August 17, 2022
“Não, esta é uma piada de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time esportivo”, respondeu Musk, depois que seu tweet original conquistou quase 500.000 “curtidas” em questão de horas.
“Embora, se fosse qualquer time, seria Man U. Eles eram meu time favorito quando criança.”
O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo do futebol internacional, mas vem sofrendo uma queda prolongada. Isso enfureceu suas legiões de fãs ao redor do mundo, muitos dos quais querem que ele seja vendido pelos atuais proprietários, a família Glazer dos EUA.
Os torcedores do Manchester United protestaram contra a alta administração americana da equipe por seu fraco desempenho nos últimos anos, bem como por seu envolvimento em um plano para iniciar uma nova “Superliga” das equipes mais ricas da Europa. Os Glazers também são donos do Tampa Bay Buccaneers, uma franquia da NFL na Flórida.
O Manchester United, conhecido como Red Devils, terminou a temporada passada em um modesto sexto lugar na Premier League inglesa. O clube teve outro mau início de campanha sob o comando do novo técnico Erik ten Hag, e atualmente está na parte inferior da tabela após duas derrotas em outros tantos jogos.
Novos protestos contra os Glazers foram planejados antes do próximo jogo do United, em casa contra o rival Liverpool, em 22 de agosto.