Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na última sexta-feira (24), o Ifood anunciou, que vai encerrar suas operações na Colômbia. A empresa deve continuar funcionando por um mês, depois vai deixar o mercado do país andino, em 21 de novembro.
De acordo com o comunicado da empresa, o “contexto global atual” é a razão pela qual eles tomaram essa decisão.
“Durante este processo vamos assegurar canais de apoio e comunicação aos nossos utentes, lares e restaurantes, com o objetivo de acompanhar e atender da melhor forma qualquer pedido ou preocupação”, disse a empresa através do breve comunicado em que confirmou a novidades.
A notícia chega pouco mais de um ano depois que a plataforma selou sua fusão com a Domicilios.com, um movimento que na época permitiu que o iFood aumentasse sua oferta de restaurantes em 21%, com a adição de cerca de 25.000 negócios ao seu Catálogo.
De acordo com dados do Euromonitor, a Colômbia é um dos países da América Latina onde esse tipo de serviço de entrega de comida é mais utilizado.
Em agosto passado, a empresa anunciou uma nova estratégia para focar sua operação em nove cidades como forma de enfrentar os desafios e problemas econômicos que estão afetando as empresas de tecnologia globalmente.
“A inflação global, o aumento das taxas de juros, a incerteza de uma escalada da guerra e a possibilidade de novas crises de saúde fizeram com que as ações das empresas de tecnologia caíssem mais de 30% em todo o mundo. . Essa situação também afetou as empresas de tecnologia jovens, que não são cotadas em bolsa e geralmente são financiadas com recursos de investidores. Praticamente todos os aplicativos domésticos se enquadram nesta última categoria.
Na ocasião, a plataforma assegurou que buscava ser rentável concentrando suas atividades em Bogotá, Barranquilla, Cali, Palmira, Manizales, Soledad, Valledupar, Montería e Santa Marta.
No Brasil, sede da plataforma, a empresa atende em mais de 1.200 cidades, um catálogo de 270.000 empresas e emprega mais de 200.000 domicílios. A empresa começou a operar na Colômbia em 2015.