Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na véspera de seu prazo para fechar a compra do Twitter e evitar uma nova data no tribunal, o bilionário Elon Musk procurou garantir aos anunciantes que a plataforma não se tornaria um lugar desagradável demais para gastar seus dólares.
“O Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências!” Musk escreveu em uma mensagem no Twitter que postou com as palavras “Caros anunciantes do Twitter”.
A declaração afasta o medo que alguns progressistas compartilharam de que um Twitter administrado por Musk seria invadido por discurso de ódio e desinformação, já que Musk expressou o desejo de reduzir a moderação de conteúdo. Musk disse aos anunciantes na nota que a maior parte das especulações sobre por que ele comprou a plataforma “está errada”.
“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência”, escreveu ele. “Atualmente, existe um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”.
Musk acrescentou que não comprou o Twitter “para ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem amo”.
Musk disse que o Twitter deve ser uma plataforma que siga as leis do país e seja “calorosa e acolhedora para todos, onde você pode escolher a experiência desejada de acordo com suas preferências”.
A mensagem vem quando o Wall Street Journal informou na quinta-feira que muitos anunciantes estão preocupados com seus planos especulados de reduzir a moderação de conteúdo e potenciais conflitos de interesse com publicidade automotiva, já que ele também é o CEO da Tesla. Alguns anunciantes até temiam que ele removesse completamente a publicidade da plataforma, informou o Journal.
Mas Musk expressou confiança na publicidade, dizendo que “a publicidade, quando bem feita, pode encantar, entreter e informar você”.
“Fundamentalmente, o Twitter aspira ser a plataforma de publicidade mais respeitada do mundo que fortalece sua marca e expande sua empresa”, acrescentou Musk.