Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (5), os preços globais do petróleo subiram após um novo relaxamento das rígidas medidas de contenção da Covid na China e como um teto de preço para o petróleo russo acordado pela UE , G7 e Austrália entrou em vigor .
Os principais contratos de petróleo Brent do Mar do Norte e WTI subiram mais de 2,5 por cento , também depois que a Opep e seus aliados liderados pela Rússia decidiram em uma reunião de fim de semana manter seus suprimentos de petróleo cortados.
Espera-se mais demanda por petróleo da China depois que as empresas reabriram e os requisitos de teste foram relaxados em Pequim e outras cidades, à medida que o país se afasta provisoriamente de uma política estrita de Covid zero que provocou protestos em todo o país.
Também viu grandes cidades como Xangai ficarem fechadas por meses, uma decisão responsabilizada por uma forte desaceleração no crescimento econômico este ano que causou arrepios nos mercados financeiros.
O Kremlin insistiu na segunda-feira que o limite não afetaria a campanha militar de Moscou na Ucrânia.
O limite de preço de US$ 60 por barril destina-se a restringir a receita da Rússia e, ao mesmo tempo, garantir que Moscou continue a abastecer o mercado global.