Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (20), Sergio Rial renunciou à presidência do conselho de administração do Santander Brasil, dias após o executivo ter deixado o comando da Americanas. A divulgação de um rombo de R$ 20 bilhões na Americanas levou a empresa à recuperação judicial em caráter de urgência.
Rial foi presidente do Santander Brasil por seis anos, até o começo de 2022, mas continuava presidindo o conselho do banco.
Segundo a Reuters, o banco disse que Deborah Vieitas, vice-presidente do conselho, assumirá as funções de Rial. O executivo também exercia no Santander Brasil as funções de coordenador do comitê de nomeação e governança e membro dos comitês de remuneração e de riscos e compliance.
Vieitas assumirá suas funções até a data da próxima Assembleia Geral Ordinária da Companhia, agendada para 28 de
abril de 2023, permanecendo seu cargo inalterado, apontou o banco.