Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da SpaceX e Tesla, Elon Musk, zombou de uma afirmação feita por Alex Soros, filho do bilionário financista George Soros, de que os americanos estariam “perdidos” se houvesse outra pandemia. O comentário parecia ser uma crítica à escolha do presidente eleito Donald Trump para o próximo secretário de Saúde dos EUA, Robert F. Kennedy Jr.
Em uma postagem no X (antigo Twitter) na segunda-feira, Soros, que herdou o controle do império empresarial e filantrópico de seu pai no ano passado, sugeriu que os planos para as agências de saúde anunciados por RFK Jr. “poderiam enfraquecer a resposta a uma futura pandemia.”
“Estão brincando com fogo! Os americanos estarão perdidos se houver outra pandemia!” escreveu Alex Soros.
“Scamdemic,” respondeu Musk, um confidente próximo de Donald Trump, que teve um papel de destaque na campanha de reeleição do ex-presidente.
RFK Jr., ativista antivacina e ambientalista, se comprometeu a revisar o trabalho das agências de saúde dos EUA, afirmando que a “guerra da FDA contra a saúde pública está prestes a acabar.”
Durante a pandemia de Covid-19, RFK Jr. criticou medidas de resposta como os lockdowns e as vacinas obrigatórias, alegando que eram mais uma questão de concentração de poder do que uma verdadeira preocupação com a saúde pública.
Entre as atuais prioridades de política de saúde de RFK Jr. estão a revisão da segurança das vacinas e o combate aos produtos químicos, poluentes e aditivos que ele afirma contribuir para doenças crônicas nos EUA. Críticos argumentam que as opiniões de RFK Jr. vão contra o consenso médico e científico.
Elon Musk também criticou a forma como os governos lidaram com a pandemia de Covid-19 e as vacinas em massa, sugerindo que “a vacina pode ser pior” do que a doença se administrada a toda a população. O magnata da tecnologia afirmou em 2021 que ele e sua família foram vacinados contra o vírus.
Trump nomeou Musk para um cargo com o objetivo de agilizar o trabalho do governo, co-liderando o Departamento de Eficiência Governamental – que será um órgão consultivo sem o status de um departamento.
O investidor e filantropo americano Alex Soros é um dos cinco filhos do bilionário húngaro-americano e investidor liberal George Soros. Aos 39 anos, ele preside o Conselho de Diretores da Open Society Foundations e faz parte do comitê de investimentos do Soros Fund Management. Seu pai, George Soros, de 94 anos, tem um patrimônio estimado de quase US$ 7 bilhões. George Soros tem sido, por décadas, um dos principais doadores do Partido Democrata dos EUA.
Na véspera das eleições presidenciais dos EUA, Musk recebeu o apelido de “George Soros da Direita”, devido às suas grandes contribuições financeiras à campanha de Trump. O CEO da Tesla tem sido, em várias ocasiões, crítico de Soros, acusando-o de tentar destruir a civilização ocidental e de odiar a humanidade.