Política

MP 870: Após confusão, sessão que irá decidir destino do Coaf é encerrada; assista

Após bate-boca na comissão mista da Medida Provisória 870, o presidente da comissão, João Roma (PRB), suspendeu a sessão que votaria o relatório de Fernando Bezerra Coelho. A reunião foi remarcada para amanhã, quinta-feira (9) às  9h.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), sem citar nomes, questionou o interesse dos políticos em aprovar a emenda. “Me parece que o lugar desse jabuti tem relação direta a quem já foi investigado e inspecionado pela Receita”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do trecho sobre os auditores fiscais, a votação da MP 870 vai definir se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) deve voltar a ser vinculado ao Ministério da Economia, como era antes do governo Jair Bolsonaro, ou se permanecerá no Ministério da Justiça e Segurança Pública com Sérgio Moro. 

A medida inclui  o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a retirada de poderes da Receita e a recriação das pastas das Cidades e da Integração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A MP 870/2019 foi a primeira editada pelo governo Jair Bolsonaro, reestruturando o governo federal e reduzindo o número de ministérios para 22. Entre outras mudanças trazidas pela MP estão a extinção do Ministério do Trabalho, a retirada da Funai e da demarcação de terras indígenas do Ministério da Justiça e a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça.

Confira o momento em que se iniciou a confusão na comissão mista:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

https://www.youtube.com/watch?v=9OT8dMuydek

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile