Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, levou ‘chocolatinhos’ para a live do presidente Jair Bolsonaro desta quinta-feira (8). Tudo isso para explicar o contingenciamento de recursos para universidades federais.
“Tem muita gente que está espalhando o terror e coisas que não estão acontecendo”, disse, ao jogar barras de chocolate – Prestígio, Lollo e Chokito – sobre a mesa, ao lado de Bolsonaro.
Weintraub disse ainda que “nesse momento em que está todo mundo apertando os cintos”, o Ministério da Educação “não está mandando ninguém embora”. “Todos os salários estão preservados. Se fosse numa empresa, seria diferente. Aqui, todo mundo está recebendo em dia. A gente também está falando que toda ajuda que o aluno recebe também está em dia.”
“O que estamos pedindo é: Se tem cem chocolatinhos, tira três e deixa para comer os chocolatinhos depois de setembro”, disse Weintraub. Enquanto o ministro falava, Bolsonaro, ao centro da mesa, comia chocolates na mesa. “No governo Lula e Dilma cortaram R$ 10 bilhões e ninguém falou nada”, completou Bolsonaro.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=NMEQDRmbT1g&t=16s