Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nove deputados que apoiam Jair Bolsonaro e estão no PSL perderam, nesta quinta-feira (10), cargos em comissões e lideranças, por ordem da Executiva Nacional da legenda, comandada por Luciano Bivar, presidente do partido, informa o Estadão.
Os parlamentares fizeram parte da carta em apoio ao presidente da República, que pedia por “novas práticas” para a direção do partido.
O deputado Júnior Bozzella (PSL-SP) disse que a cúpula do PSL decidiu punir os deputados que “se posicionaram contra o PSL”. De acordo com Bozzella, Carlos Jordy (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Coronel Armando (SC), Luiz Ovando (MS), Aline Sleutjes (PR) e Márcio Labre (RJ) perderam cargos comissionados.
Labre perdeu, ainda, uma comissão especial, junto com Carla Zambelli (SP). Alê Silva (MG), por sua vez, não é mais titular da Comissão de Tributação e Finanças.
Bia Kicis (DF) e Filipe Barros (PR) deixaram a vice-liderança do partido.
A situação de Eduardo Bolsonaro (SP) no comando da Comissão de Relações Exteriores e de Bia Kicis na vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda estão sob analise pela legenda.