Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou, nesta sexta-feira (15) que só ”Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF”. A declaração ocorre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negar o pedido de Augusto Aras para revogar a decisão com a qual requisitou acesso a dados sigiloso da UIF –antigo Coaf– e da Receita Federal
”Hoje, só Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF. A solicitação de informações de forma coletiva e sem indícios concretos de ilicitos fere as garantias individuais. Os Ministros do Supremo não são eleitos, o Presidente do Senado sim, inclusive por seus pares”, escreveu a deputada.
”Infelizmente, o Presidente do STF vem num crescente de ações questionáveis. Temos uma ordem constitucional, que precisa ser cumprida. Venho falando, há algum tempo, precisamos que Davi Alcolumbre honre o fato de tantos Senadores terem abdicado em seu benefício!”, conclui Janaina.
O presidente da Corte ignorou o argumento de Aras que, nesta sexta-feira, 15, afirmou em petição encaminhada à Corte que se tratava de uma “medida desproporcional” e que colocava em risco a integridade do sistema de inteligência financeira do País. O procurador-geral classificara o pedido de Toffoli como “demasiadamente” interventivo.