Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), pediu desculpas ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) por ter divulgado nas redes sociais uma conversa entre ambos sem autorização.
Witzel publicou um vídeo em que pedia ao general — então presidente em exercício, com a viagem de Jair Bolsonaro (Aliança PeloBrasil) à Índia — o envio de água potável para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Ele chamava Mourão de “senhor presidente”.
“A minha intenção de divulgar a ligação foi mostrar o quanto o vice-presidente estava nos ajudando. Eu nunca divulguei uma ligação privada ou vazei informações. Não existe isso na minha história. Naquele momento, eu achei que as pessoas fossem se sentir mais confortáveis sabendo que há uma união entre o governador do Rio, o presidente e o vice-presidente do Brasil. Se ele ficou entristecido, sou humilde e peço desculpas”, afirmou Witzel.
Por fim, o governador agradeceu a ajuda que Mourão forneceu após a ligação. “Agradeço pela ajuda depois do telefonema. Sou uma pessoa simples, uma pessoa de sentimentos. Estava ali, em meio àquela tragédia, e as pessoas pedindo água. Eu sou pai. Ver uma mãe com o filho no colo pedindo água deixa a gente comovido.”