Política

Congresso e TSE anunciam acordo para adiar eleições 2020

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em reunião por vídeo conferência entre o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, o vice-presidente, ministro Edson Fachin e a maioria dos líderes partidários do Congresso Nacional, além dos presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), ficou acordado que o pleito municipal de 2020 não será disputado em outubro, como previsto informa a Metrópoles.

De acordo com o site, o pleito eleitoral será no mês de novembro, com o primeiro turno no dia 15 e o segundo, onde houver, no dia 29.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas redes sociais, o anúncio “informal” foi feito pelos senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e Carlos Viana (PSD-MG).

“Fui informado de que o TSE e líderes partidários da Câmara e do Senado decidiram pelo adiamento das eleições municipais deste ano. Em razão da pandemia da COVID-19, era arriscado manter o calendário original. Ficou decidido então que o 1o turno será em 15/11 e o 2o turno em 29/11”, escreveu Lasier Martins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E Carlos Viana escreveu: “Adiamento das eleições municipais de 2020 definido hoje em reunião no TSE. Primeiro turno em 15/11. Segundo turno com data pendente mas com maior possibilidade em 29/11. A proposta anterior de finalização do pleito em 06/12 foi recusada pelo tribunal”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile