Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A deputada federal Carla Zambelli disse que o jornalista investigativo Oswaldo Eustáquio, preso nesta sexta-feira (26), pela Polícia Federal fez uma reportagem no jornal Agora Paraná intitulada “Esposa de Alexandre de Moraes atende políticos condenados do PSDB em Tribunais Superiores”, e por essa razão, foi alvo do ministro da Corte. A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil.
Segundo a parlamentar, o jornalista investigativo revelou em reportagem que o irmão do sócio de Viviane Barci de Moraes, Tony Chalita, é responsável pelas principais ações da campanha de João Doria e que atende interesses da deputada Joice Hasselmann.
“Viviane, esposa de Alexandre de Moraes advoga para algumas pessoas que são condenadas em segunda instância por crime de corrupção (…) Isso é conhecido notório, o Oswaldo Eustáquio fez uma matéria no Agora Paraná fazendo essa triangulação (…) Ela está advogando para pessoas condenadas por corrupção e que tem ligação com PSDB, no qual todos nós sabemos que o ministro Alexandre de Moraes fez parte. E hoje, vemos uma advogada, esposa de um ministro do STF advogando para de pessoas do PSDB já condenadas em segunda instâncias e ele [Eutáquio] faz essa ligação, e apontou Tony Chalita Gabriel Chalita como sócios da Viviane, esposa de Moraes.
A prisão de Oswaldo Eustáquio foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura a organização de “atos antidemocráticos”.