Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O vereador Carlos Bolsonaro interpelou judicialmente no Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado federal Marcelo Freixo para que o psolista apresente explicações sobre um tuíte em que cita, sem detalhar ou especificar, supostos crimes “cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos”.
Freixo fez a publicação no dia 15 de junho e compara os supostos “crimes” da família Bolsonaro, sem citá-los, aos supostamente cometidos pela ativista Sara Winter.
“Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos”, escreveu o psolista no Twitter.
Na petição encaminhada ao STF, a defesa de Carlos diz que Freixo associa “atos praticados por terceiros” a Bolsonaro e seus filhos e faz “imputação [abstrata] de crimes” a eles. A interpelação sustenta que as declarações não estão amparadas pela imunidade parlamentar e que o deputado pode ter cometido os crimes de calúnia, difamação e injúria. Até o momento não foi sorteado um relator para o pedido do vereador no STF.