Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, compareceu nesta sexta-feira (10) para prestar seu depoimento ao MPF (Ministério Público Federal), que fica localizado no centro do Rio. Witzel depôs durante a tarde sobre a investigação que apura indícios de corrupção nas verbas da Saúde.
De acordo com informações da Record TV Rio, o governador acompanhado de sua esposa, Helena Witzel, compareceu no local por volta das 14h.
Quando questionada a assessoria de imprensa do governador argumentou que as investigações correm em sigilo. Porém, a Procuradoria que é a responsável pelo inquérito informou que existem irregularidades em contratos firmados pelo Estado na área da saúde.
Na última quinta-feira (9), Witzel foi ouvido pela Polícia Federal na Delegacia do Aeroporto do Galeão e permaneceu lá por mais de uma hora em outra investigação, a Operação Placebo que investiga superfaturamentos na saúde.
Operação Placebo
De acordo com as investigações, existem indícios de que integrantes de uma Organização Social e membros do Governo do RJ possam estar envolvidos em um esquema de superfaturamento na compra de equipamentos e montagem de hospitais de campanha no combate à covid-19.
Witzel e sua esposa Helena se tornaram os principais alvos do inquérito que deu origem à operação Placebo, no mês de maio o governador e a primeira-dama receberam um mandado de busca e apreensão em sua residência e escritório.
Ainda na mesma operação, a PF também cumpriu mandados contra o ex-secretário de Saúde do Estado, Edmar Santos, que acabou sendo preso nesta sexta (10).