Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Witzel cabecinha
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, negou um pedido do governador do Rio de Janeiro (RJ), Wilson Witzel, para arquivar uma investigação por suposta incitação ao crime. A informação é do O Globo.
Witzel é alvo de um inquérito por ter comemorado a execução, pela polícia, de um sequestrador de um ônibus na ponte Rio-Niterói, em agosto do ano passado e também por ter dito, no fim de 2018, quando já estava eleito, como a polícia deveria se portar: “Vai fazer o correto: vai mirar na cabecinha e… fogo! Para não ter erro”.
Na decisão, a ministra Nancy Andrighi afirmou que cabe apenas ao Ministério Público (MP) pedir ou não o arquivamento do caso.
“É o Ministério Público o órgão responsável pela acusação e pela condução das investigações, razão pela qual, em regra, não cabe ao Magistrado tutelar, pela separação de funções ínsita ao sistema acusatório, a qualidade das apurações”, afirmou.