Política

“Há esforço do governo federal em controlar queimadas no Pantanal”, defende Salles

Em entrevista para a CNN Brasil, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta terça-feira (15) que há um esforço do governo federal, determinado pelo presidente Jair Bolsonaro, para dar suporte ao controle das queimadas no Pantanal.

“Há todo um esforço do governo federal, determinado pelo presidente Bolsonaro, no sentido de dar suporte para controlar as queimadas, cuidar dos animais que estão sofrendo e também ajudar os estados”, defendeu o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É um esforço de todos para controlar esse problema das queimadas que ocorre no Pantanal, em outros locais do Brasil e também na Califórnia. Trabalha uma união de todos. As entidades, voluntários, brigadistas, aeronaves, Forças Armadas, os recursos da Defesa Civil, e há toda uma equipe e recursos do governo federal, que contam com os estados, os voluntários e entidades”, disse Salles à emissora.

O ministro do Meio Ambiente falou sobre as medidas que o Governo Bolsonaro já colocou em prática para combater as queimadas que estão devastando a região:

“O governo federal, da parte do Ministério do Meio Ambiente, colocou no Pantanal do Mato Grosso, cinco aeronaves Air Tractor, aquelas que despejam água, 80 viaturas e 400 brigadistas. Eu mesmo fui acompanhar as operações há duas semanas e pudemos ver a dimensão da queimada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Agora, o fogo se torna intenso no Mato Grosso do Sul. Então, também lá, já há mais duas aeronaves desse modelo, brigadistas e viaturas”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile